Informações Técnicas

Armazenagem
O armazenamento deve ser feito verticalmente, frente-frente, verso-verso. Não armazenar sobre chão sujo ou úmido, caso não esteja protegido por intempéries, cobrir com lona plástica.

Assentamento
O contra piso deve estar seco. Deve ser limpo, ficando sem resíduos de pó ou sujeira antes da aplicação da argamassa. Estender a argamassa com o lado liso da desempenadeira dentada de aço sobre o contra piso. Passar o lado dentado da desempenadeira de aço, inclinando em relação contra piso, sobre a cola recém aplicada. Evitar excesso de argamassa. No caso de respingos de argamassa na peça, limpar imediatamente com uma esponja limpa umedecida com água. Se a argamassa secar, retirar usando lixa d`água 200.
Para placas maiores que 30 x 30cm, aplicar a argamassa no verso da placa com uma desempenadeira dentada. Retirar o excesso de argamassa das juntas, no ato do assentamento, para evitar que seque e inviabilize a remoção dos excessos.
Após 24 horas do assentamento, se necessário, rejuntar com pasta de cimento, água e corante ou com rejuntes prontos, utilizando uma espátula de plástico flexível.
As peças cimentícias podem ser cortadas ou modeladas por profissional que utilizará máquina própria para cortes em concreto (ex:  Makita).

Limpeza
Ao final do processo de instalação, recomendamos a limpeza do piso com escova, água e sabão neutro em abundância, o que garante as condições ideais para a aplicação do impermeabilizante.

Impermeabilização
Recomendamos o uso Oleo Hidrofugante para a impermeabilização de material cimentício, funciona com repelente de água, a superfície fica protegida contra manchas provocadas por umidade excessiva, gorduras, bebidas e outras substâncias. Evita a formação de algas e fungos, mantendo a aparência e características originais do piso, realçando todo o diferencial do acabamento sem criar película.
Aplicação: Passar o Oleo Hidrofugante em toda a superfície revestida, inclusive nos rejuntes. Aplicar o produto apenas em superfície limpa, livre de pó e totalmente seca, com o auxilio de pincel, rolo ou pistolas de pintura. Rendimento: Frasco de 900ml rende aproximadamente 10m² com aplicação de 2 demãos.

Transporte dos produtos
O Transporte de nossos produtos pode ser efetuado por terceiros contratados pelo cliente sob responsabilidade dos mesmos, ou contratados pela nossa empresa sob nossa responsabilidade. Devem ser transportados verticalmente frente-frente, verso-verso.
OBS: Não nos resposabilizamos por materiais quebrados ou machucados após serem entregues, por esse motivo confira-os na descarga!!!

PARTICULARIDADES:
Pigmentação da madeira de demolição
Após a peça estar assentada, faça a remoção de qualquer impureza sobre a peça.  Aplique a pigmentação com pincel, de forma homogênea. Aguarde no mínimo 6 horas para secar e verifique a coloração.
Com uma aplicação o resultado deve ser analisado de acordo com o “gosto” do cliente, cada vez que se aplicar mais uma de mão a peça vai escurecendo.
Não lavar com produtos agressivos tipo acido. Pode haver um desgaste natural da peça com o tempo, o que não influencia na beleza do produto. Se necessário pode-se aplicar a pigmentação posteriormente.